Lixão de Quatro Marcos será desativado em setembro e lixo passará a ser destinado para o aterro sanitário

Por Luiz Carlos Bordin

O Lixão Municipal de São José dos Quatro Marcos, que fica à margem da MT-175 e que incomoda há décadas os que passam pelo local, e principalmente os que residem nas suas proximidades, está com os dias contados para ser desativado.

Em reunião realizada na sede do Consórcio de Desenvolvimento Nascentes do Pantanal, ficou definido com os prefeitos dos municípios integrantes do consórcio, entre eles, o de São José dos Quatro Marcos, que o início previsto para operacionalização do Aterro Sanitário será no dia 09 de Setembro de 2019.

A inauguração do Aterro Sanitário do Consórcio Nascentes do Pantanal, o qual está localizado no município de Mirassol D’Oeste, também ficou já agendada e será no dia 06 de Setembro de 2019.

Segundo o prefeito de São José dos Quatro Marcos, o município estará preparando nos próximos dias os materiais ilustrativos que orientará a população  quanto ao novo formato da Coleta de Lixo que passará a ocorrer no município, inclusive com relação ao lixo reciclável.

Ronaldo Floreano  afirmou ainda que de setembro a dezembro de 2019, os valores referentes à utilização do Aterro Sanitário serão custeados pelo próprio município, com recursos próprios, e que a partir de 2020 o custo será dividido entre o município e a população. “Nesse período de 4 meses, faremos discussões em audiências para encontrarmos o menor valor possível para formalização da Taxa de Coleta de Lixo”. Disse Ronaldo Floreano.